Como escolher um seguro empresarial da forma correta

O seguro

O seguro empresarial ou patrimonial é um documento de contrato que traz tranquilidade para o empresário. Isso significa amparar a empresa em caso de incidentes, acidentais ou criminosos, o que resguarda o dono de despesas enormes e imprevisíveis. Eventos como:

  • Incêndios;
  • Raios;
  • Explosão;
  • Danos elétricos; 
  • Danos em equipamentos eletrônicos;
  • Roubos;
  • Fidelidade de empregados;
  • Responsabilidade civil do empregador;
  • Enchentes. 

Oferecendo várias coberturas, justamente para atender às necessidades específicas de cada empresa, sendo possível personalizá-la da forma que preferir. 

Então, é importante avaliar quais são os principais riscos a que o estabelecimento está submetido. Para ajudá-lo a escolher as apólices que mais se enquadram nas suas expectativas, selecionamos algumas dicas:

  1. Entenda as necessidades da sua empresa;
  2. Realize uma boa pesquisa;
  3. Combine coberturas básicas e adicionais;
  4. Compreenda o conteúdo do contrato;
  5. Tenha ajuda de um profissional de confiança.

O preço do seguro é calculado analisando os riscos da empresa, localização, tipo de edificação, mobiliário, equipamentos, entre outros. Se o risco é maior, o valor pode subir.

Todavia, existem maneiras de reduzir o custo com algumas medidas de segurança. Em caso de incêndio, o valor do seguro pode diminuir se a empresa instalar extintores de incêndio, pontos de hidrante e sprinkler. Já para evitar roubos, podem-se contratar seguranças ou instalar câmeras. O preço do seguro precisa representar exatamente o risco envolvido, então, tendo em vista este ponto não é caro e nem barato, está adequado ao risco que existe naquela operação.

Esse é um dos seguros mais importantes para quem possui um negócio. Com ele, você paga uma taxa mensal e garante que será indenizado caso ocorra problemas que podem causar prejuízos inesperados ao seu negócio.

Ainda que existam coberturas obrigatórias no seguro empresarial, como as que cobrem riscos contra incêndios e explosão, é preciso ficar atento às coberturas adicionais e as que não estão incluídas. Reforçamos, antes de fechar o contrato, leia com atenção a apólice e sempre opte por uma seguradora que esteja regulamentada pela Susep e que tenha uma boa reputação entre os consumidores.

Deixe um comentário