Business Process Outsourcing

O Business Process Outsourcing (BPO) é um sistema de terceirização de processos administrativos que está sendo cada vez mais adotado pelo mercado.

O segmento tem expectativa de crescimento de aproximadamente 14% até 2024, de acordo com a pesquisa de mercado global Technavio, e receberá investimentos de US$ 95 bilhões.

O Brasil ocupa a quarta posição no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com levantamento da A.T Keamey Global Services Location.

Esse segmento está em ampla expansão já que promove a redução dos custos operacionais nas empresas ao assumir as atividades burocráticas e manuais.

Com o BPO, o empresário pode focar na atividade principal do negócio, enquanto deixa as secundárias nas mãos de especialistas.

BPO Financeiro

O BPO Financeiro é a contratação de uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças de outros empreendimentos.

O profissional que atuar nessa área será responsável por toda ou parte da gestão financeira, integrando com as rotinas contábeis e obrigações tributárias.

Entre os serviços de BPO Financeiro estão:

Conciliação diária de todas as entradas e saídas do negócio;

Gerenciamento de pagamentos de fornecedores;

Lançamento de contas a pagar na plataforma de gestão financeira;

Agendamento de pagamentos para que o empreendedor autorize transações;

Transações de pessoas através de folha de pagamento de empregados;

Emissão de notas fiscais;

Elaboração do fluxo de caixa;

Gestão de indicadores;

Análise de crédito;

Gestão de documentos.

Oportunidades

Uma pesquisa da Delloite’s Global Outsourcing Survey mostrou que 78% dos clientes de BPO se sentem felizes com suas soluções.

A estatística comprova que o BPO é realmente capaz de entregar os resultados prometidos e satisfazer as expectativas e necessidades de boa parte dos empresários.

Além disso, a mesma pesquisa apontou que boa parte dos sistemas de BPO se preocupam em otimizar constantemente o seu serviço, principalmente, melhorando o nível de qualidade (58%), investindo na experiência do cliente (38%), reduzindo o tempo das transações (21%), desenvolvendo novas capacidades de entrega (20%) e até oferecendo suporte no crescimento da receita do cliente (31%). Ou seja, uma grande oportunidade de mercado.

Alguns Clientes